Nosso Sonho:

Criar um autêntico restaurante caipira, preparando receitas regionais com ingredientes frescos e conquistando os clientes com sabor, simpatia, qualidade e simplicidade – resgatando e valorizando a cultura do interior, da roça e da fazenda da vovó.

Em dezembro de 2017 completamos 15 anos de funcionamento, somos o maior e melhor restaurante de comida caipira de Monteiro Lobato. Pioneiros no serviço por quilo, disponibilizamos Internet sem fio gratuita aos clientes, trabalhamos com comandas eletrônicas, aceitamos cartões de crédito e débito. É o sabor e simpatia da fazenda, com excelência em atendimento no século 21!

O Restaurante Cozinha Resgate Caipira é o fruto de um grande sonho tornado realidade: mãe e filha, Ditinha e Dora, se uniram para criar um restaurante que resgatasse a essência de nossa cozinha mais tradicional e regional. Inaugurado em dezembro de 2002, com o nome de Restaurante Cozinha Resgate Caipira – o sonho começou a virar realidade em uma pequena casa, onde as mesas estavam na varanda ou na sala, a cozinha era pouco equipada com um tacho para os doces, o fogão de lenha era pequeno mas valente,  e havia muita disposição para cozinhar e atender bem. Nosso tempero, qualidade de nossa e simpatia no atendimento foram divulgados cada vez mais, literalmente de boca em boca. Reformamos algumas vezes para expandir o salão e a cozinha, equipamos melhor nossa cozinha, diversificamos os pratos e bebidas servidos.

A casinha cresceu, o sonho virou empreendimento sustentável!

Passamos a convidar músicos regionais para se apresentarem no restaurante em dias festivos e feriados – sucesso total. O salão estava sempre lotado aos fins de semana, e mesmo as pessoas da cidade aproveitavam nosso cardápio até durante os dias úteis. Em 2012 sentirmos que era hora de entrar na Internet. Fomos bem recebidos, e nossos clientes viraram também nossos amigos e seguidores no Facebook e site. A cozinha caipira agora também na era digital. Os clientes nos pediam também pelo artesanato que exibíamos no restaurante, e assim nasceu a Reflexo da Mata. Já éramos o melhor restaurante de Monteiro Lobato, e parada obrigatória dos turistas passando pela SP-50 para almoçar e comprar doces, compotas e artesanato. Agora 3 gerações de mulheres estavam envolvidas direta e indiretamente com o restaurante.

O empreendimento agora é uma empresa de sucesso – gerando mais empregos e vendas, mas é preciso melhorar sempre!

Em 2013 decidimos que era hora de mudar, expandir novamente para melhor atender. Conseguimos um novo local, enorme mesmo, mas muitas reformas eram necessárias. Após muita negociação, paciência e perseverança o novo local ficou pronto – isso sem fechar o anterior até que tudo estivesse pronto para a mudança! Não foi fácil, na verdade foi bem complicado manter o restaurante funcionando no salão anterior e ao mesmo tempo acompanhar o dia a dia das obras no novo salão. Olhando o resultado hoje não dá nem para imaginar como o edifício estava antes… as fotos mostram o tamanho da encrenca, do desafio que tivemos que superar mas nós vencemos! O novo salão não apenas aumentou nossa capacidade de atendimento como também o conforto de nossos clientes. O salão ficou mais espaçoso, inclusive entre as mesas, um fogão de lenha maior para acomodar mais pratos quentes, mais espaço de circulação, e passamos a contar com ar climatizado e iluminação natural. Agora bem melhor localizados, ficamos próximos de onde ocorrem a maioria das atividades culturais da cidade – o Largo Comendador Freire.

Sendo o melhor restaurante de Monteiro Lobato, precisamos expandir novamente nosso salão em 2016

O sucesso costuma trazer novos desafios, problemas bons de resolver como o aumento de clientes. Somos o melhor restaurante de Monteiro Lobato, temos comida saborosa, doces e atendimento família.. mas as mesas e o salão já não eram suficientes. O que era espaçoso em 2013 ficou apertado no final de 2015! Depois de muito sonhar e planejar, longas conversas com o proprietário do imóvel e vizinhos, decidimos expandir tanto o salão quanto a copa do restaurante, e acrescentar dois novos banheiros. Além do conforto para os clientes, aumentamos a capacidade de atendimento do restaurante e melhoramos as áreas de serviço. Funcionário feliz significa atendimento de primeira! Confira na galeria ao lado as fotos da inauguração da nova área do salão do Resgate Caipira, que aconteceu em 31 de janeiro de 2016.